A leitura, comprovadamente faz parte da inclusão social, pois o indivíduo que lê percebe melhor o mundo em que vive e pode se tornar um agente modificador deste meio. 
    Quando uma pessoa aprende a ler conquista uma 
ferramenta, que lhe trás, infinitas possibilidades e 
descobertas, além do ganho criativo, recreativo e cognitivo.
    O objetivo desse projeto é trabalhar uma iniciativa de ofertar materiais para à população de forma gratuita visando o incentivo à leitura e a inclusão de pessoas ao hábito de ler.
    Colabore com o projeto doando livros.

O nome Xavante, é a denominação do não índio para a Etnia A'wẽ Uptabi que significa “Povo verdadeiro”. O Nome do projeto foi escolhido para homenagear um dos povos indígenas mais guerreiros que conquistaram nossa confiança
 e admiração.
O objetivo  do projeto A'wẽ Uptabi é auxiliar a etnia Xavante, por meio de ações com viés de fortalecer as tradições e culturas milenares.


Cantinho do Saber

Instinto Sustentável

Recuperar a identidade cultural das pessoas ou de um local, é essencial, pois sem ela, pouco importa saber que o patri­mônio da coletividade está sendo ameaçado ou destruído, seja ele ambiental, natural, histórico, cultural, a própria rua ou a praça de uma cidade.
   Instinto Sustentável é uma série documental que registra a biodiversidade natural e cultural do país, além de premiar e incentivar pessoas e locais que tornam o planeta mais Sustentável por meio de suas atividades. 
    A série é transmitida em emissoras de TV e em todas as mídias sociais da Instinto Imagem, divulgando o programa para diversos estados e até mesmo outros Países.

Projetos

Projeto Civitas

O respeito e cumprimento dos direitos e deveres de um cidadão, contribuem para uma sociedade mais equilibrada formando a cidadania.
    O projeto “Civitas” palavra em latim que significa cidadania, foi idealizado como mecanismo de facilitar o acesso de educação ambiental aos mais jovens, por meio de palestras em escolas, mostramos fotos, vídeos e curiosidades da fauna, flora e as culturas brasileiras registrada pela equipe. 
    Atualmente a equipe já sensibilizou mais de 1.000 crianças em vários estados do País. 

A'wẽ Uptabi